MENTIRAS CONSENTIDAS - HJORTH & ROSENFELDT
Decididamente o melhor dos seis livros já editados!
Esta é a minha humilde opinião. A mais sincera. Que posso dizer! Não tenho muitas séries de livros concluídas e confesso que a sua empreitada assusta-me, mas ao mesmo tempo tenho muito interesse em livros e histórias que tem continuação. É como o desfolhar da própria vida. Não nos limitamos a ler sobre um determinado momento, mas vamos de gostando aos poucos as suas realidades.
É como voltar a casa de um amigo de quando em vez.
É só uma ideia, mas acredito que o próximo livro que já se fala que estará a sair nas bancas em breve, será extraordinário. Tudo, neste sexto livro ficou em aberto para que assim seja.
Sebastian Bergman voltou a fazer asneira, mas convenhamos, se ele não fizer as suas asneiras, se ele não for um perfeito idiota, ele perde completamente o interesse.
Eu espero ansiosamente que a cada página Sebastian tenha a coragem de mostrar o que realmente é.
Um homem destroçado e quebrado pela morte da sua filha e da sua mulher.
Mas ele tem repugnância na comiseração dos outros e vai continuamente pondo um pé à frente do outro no caminho estreito da asneira.
Vanja é crua com ele. É filha dele. Está no seu sangue.
A maior parte das suas atitudes são o seu espelho, e eu acho, que na maioria das vezes nem ela dá conta de como a sua personalidade é tão estreita.
Compreendo-a quando se afasta dele. Para todos, ele não tem grande cura. Ele está completamente absorvido pela sua incapacidade de se dar e de receber como uma pessoa normal e condenado a que Deus nunca olhe para ele.
Ele acredita nisso, e acredita que pode fazer o que entender, as asneiras que quiser, alimentar o seu vício sem pensar, porque nada vai mudar para ele.
As pessoas que o rodeiam só tem a perder se estiverem ao seu lado, por isso, Vanja afasta-se e afasta-se e quando ele não se afasta por ele, ela cruelmente lhe diz que nunca fará parte da vida dela.
Ela, infelizmente para ele, teve a capacidade de compreender isso.
Azar o dele!
Ele não vai mudar se não for verdadeiramente ajudado, e ela, Vanja, é a única que o pode fazer.
Ela não o faz, por agora. Espero que o faça no futuro.
Por incrível que pareça nenhum membro da equipa mostrou grande interesse em resolver o caso policial que tinham em mãos.
Nenhum tirando Vanja e Sebastian.
Conseguiram colocar as suas divergências de lado e fazerem o essencial para o resolverem.
Vai sair caro aos dois. Quer-me cá parecer que vai sair muito caro aos dois no futuro.
Sem comentários:
Enviar um comentário