Sangue & Fogo - George R. R. Martin
Quando li a Saga da Guerra dos Tronos fiz batota. Não gostava da família Targaryen e tudo o que lhe dizia respeito eu saltava. A forma como George Martin escreveu a Guerra dos Tronos também era perfeita para isso, já que os capítulos eram divididos pelos personagens. Sempre que chegava um capítulo dos Targaryen lá estava eu a saltar páginas.
Na Guerra dos Tronos tenho as minhas preferências e elas assentam na sua maioria na família Stark.
Os Lobos.
A minha personagem favorita é Sansa Stark. Foi a que mais evoluiu em toda a história. A sua irmã Arya também é um "esmero", e Tyrion Lannister, enfim, é indiscutível.
Os Stark são os grandes sobreviventes desta Guerra dos Tronos.
Sangue & Fogo é diferente, e posso dizer, para mim é melhor.
A história tem um retrocesso no tempo e lá estamos nós no tempo em que a família Targaryen reinava nos Sete Reinos e os Dragões atravessavam os céus.
Gosto mais da forma como George R. R. Martin escreve esta história. E as personagens são dilacerantes... algumas para lá da maldade. Aqui não temos o bem e o mal, só os temos a eles, Targaryen, e eles espalham destruição.
Os livros também são acompanhados de ilustrações de Doug Wheatley. Muito bonitas por acaso.
O livro, ou a Saga que neste momento já tem dois livros editados, conta a sucessão dos Targaryen, com início da conquista de Aegon dos Sete Reinos. Os mesmo que são disputados na Guerra dos Tronos.
Aegon foi o conquistador, O Dragão. O primeiro de todos a reinar com as suas duas irmãs Rhaenys e Visenya.
A sua ascensão devem-se aos Dragões... a força invencível e destruidora.
Mas não estamos perante a história de uma família boazinha, mas de uma família que espalha a destruição à sua passagem. O poder era o seu bem mais precioso e o seu principal objetivo.
No segundo livro já editado assistimos à ascensão de Aegon II. Este trono foi disputado pela sua meia-irmã, Rhaenyra, dez anos mais velha.
Da luta sangrenta não sobrevive nenhum e o que deixam atrás de si é morte e devastação.
Desta luta perdem-se a maioria dos Dragões. Seria ou será o principio de um fim? Não deve ser....
Estes livros vão encaixar na Guerra dos Tronos, como peças de um puzzle. Digo-vos George R. R. Martin tem mesmo imaginação.
Por favor George Martin, continua a escrever!
Sem comentários:
Enviar um comentário