TEMPO DOS CLÁSSICOS
Uma das boas coisas que o Blogue e a sua criação me trouxeram, foi a descoberta de outros Blogues do género e a alegria de os ler.
Faço isso diariamente e tenho blogues que gosto imenso.
É a eles que muitas vezes busco inspiração. Eu não sabia como se fazia. Queria fazer! Por isso procurei primeiro a quem podia seguir o caminho, e para minha surpresa encontrei coisas incríveis.
Posso dizer que muitos disciplinaram a minha leitura, que sempre foi um pouco de caça a tudo e a alguma coisa, e posso dizer que em termos de conteúdo mostraram-me o caminho.
Logo no inicio do ano o "Bloguinhas Paradise", (http://bloguinhasparadise.blogspot.com), um dos meus preferidos, publicou um post que vai dentro de um dos projecto que vou tentar cumprir e partilhar convosco para o ano de 2021.
A leitura dos clássicos!
Não é um tema fácil, são livros muito mais espinhosos, e que nos "roubam" mais tempo na leitura. Contudo, o resultado final não tem precedentes. Vejam a minha última leitura do ano. São livros que nos ficam para a vida.
Aqui fica a minha lista inicial, que aviso já, vou fazer um esforço enorme para mantém e não alterar até ao final do ano. Quanto a isso sou muito irrefletida.
O meu maior defeito é esse. Faço listas, escolho livros, coloco livros por ordem de leitura, mas dificilmente cumpro o plano.
O facto de publicar a lista é a derradeira tentativa de compromisso;
* O Monte dos Vendavais - Emily Bronte
* Fahrenheit 451 - Ray Bradbary
* O Senhor dos Anéis - J. R. Tolkien
* Ensaio sobre a Cegueira - José Saramago
* Oliver Twist - Charles Dickens
* A insustentável Leveza do Ser - Milan Kundera
* A Hora da Estrela - Clarice Lispector
* Dom Quixote de La Mancha - Miguel Cervantes
* 1984 - George Orwell
* Odisseia - Homero
* O Conde de Monte Cristo - Alexandre Dumas
* Mrs. Dalloway - Virginia Woolf
E vocês? Querem ler comigo estes livros? Já os leram?
Alguém tem alguma sugestão para baralhar esta lista?... desfaçam as minhas poucas certezas, por favor!
Vamos lá trocar ideias!!
Li O Monte dos Vendavais e 1984. Faço um esforço para ler alguns clássicos, mas confesso que não é um género de que goste muito. Clássicos a partir do século XX ainda consigo gostar de alguns. De tudo o que vem para trás e que já li... Não é a minha praia.
ResponderEliminar