The Witcher - O Terceiro Desejo - Vol. I - Andrzej Sapkowaki
Tenho a minha conta de livros de literatura fantástica. A Guerra dos Tronos, O Senhor dos Anéis, O Hobbit (História assombrosa), Eragon e os restantes 3 livros e as Brumas de Avalon.(História que merece um Post por isso não me vou alongar agora...).
Agora que penso no assunto e dou uma volta pelas minhas prateleiras de livros vejo e chego à conclusão que não tenho assim tanta literatura fantástica como gostaria.
Este Terceiro Desejo foi um namoro prolongado e várias vezes adiado. Da série no Netflix ainda sem sequer tinha posto a hipótese de carregar no botão play.
Só vos posso dizer que andei a perder tempo e a imaginar monstros e sangue que não me deixariam dormir à noite, mas nada disso! É um belíssimo livro de contos, que vai beber a sua fantasia à mitologia eslava e aos contos dos irmãos Grimm.
Geralt de Rivia é um bruxo que ganha a vida caçando monstros e criaturas não humanas. O próprio Geralt não pode ser considerado propriamente humano.
Neste livro encontramos bruxos, feiticeiras, monstros, anões, seres estranhos, elfos, os humanos e as sacerdotisas. Em certos capítulos relembra um pouco o ambiente das Brumas de Avalon.
Gostei imenso. Surpreendei-me pela positiva este livro. O Bruxo, é afinal uma personagem que nos encanta, com a sua capacidade de justiça e perdão num mundo de crueldade e vingança.
Neste momento o autor já tem publicado em Portugal sete livros desta série The Witcher, sobre as histórias do bruxo Geralt de Rivia. Os dois primeiros volumes são de contos, e a série que já passa no Netflix à algum tempo baseiam-se nestes dois primeiros livros. Os outros cinco livros foram classificados como romances.
É mais uma série que vou tentar completar em leitura, devagar e com calma, como tudo na minha vida.
Despertou-me a vontade de ler mais literatura fantástica.
Sem comentários:
Enviar um comentário